Panquecas com Coulis de Frutos Vermelhos


(serve para 16 panquecas)
INGREDIENTES
4 ovos
200g açúcar
600g farinha
150g manteiga
500g de leite
1 colher chá extrato baunilha
250g água
Coulis de Frutos Vermelhos:
200 g de açucar (se não fizer na Bimby, deverá ser açúcar em pó)
350 g de frutos vermelhos descongelados
sumo de 1/2 de limão

PREPARAÇÃO
Modo Tradicional
Bata as claras em castelo e reserve. Coloque no copo as gemas, o açúcar, a baunilha, a manteiga derretida (pode-se derreter no micro-ondas), a farinha e as claras, e bata até obter uma mistura mais ou menos homogenea. Se a massa estiver muito espessa junte a água aos poucos até obter uma massa mais escorrida. Numa frigideira coloque um pouco de manteiga, deite uma colherada e quando começar a fazer bolhas vire-a. Se tiver pode faze-las numa máquina de waffles.
Preparação do coulis de frutos vermelhos:
Coloque num copo o açúcar, os frutos vermelhos e o sumo de limão e misture até obter uma mistura homogénea.

Sirva com mel, chantilly ou açúcar em pó e decore com frutos vermelhos.

Modo Bimby
Bata as claras em castelo, colocando no copo a borboleta, as claras e programe 4 min/vel 3,5. Reserve. Agora insira no copo as gemas, o açúcar, baunilha, leite, manteiga derretida, farinha e claras batidas. Programe 15 seg/vel 5. Se a massa estiver muito espessa junte a água aos poucos até obter uma massa mais escorrida. Programe mais 5 seg/vel 5. Numa frigideira coloque um pouco de manteiga, deite uma colherada e quando começar a fazer bolhas vire-a. Se tiver pode faze-las numa máquina de waffles.
Preparação do coulis de frutos vermelhos:
Coloque no copo limpo e seco 200g de açucar e pulverize 15 seg/vel 9. Adicione ao copo os restantes ingredientes frutos vermelhos e sumo de 1/2 limão e programe 2min/vel 5. Quando as panquecas estiverem prontas para serem consumidas decorar com o coulis de frutos vermelhos por cima e servir.

Sirva com mel, chantilly ou açúcar em pó e decore com frutos vermelhos.

Comentários

Mensagens populares