Bolo Gelado com Suspiro

INGREDIENTES
3,5 dl de leite
1 casca de limão
100 g de coco ralado
4 ovos
150 g de açúcar em pó
Vaqueiro Culinesse
3 folhas de gelatina
80 g de açúcar
30 g de maisena
mistura de frutos vermelhos

PREPARAÇÃO
Ligue o forno e regule-o para os 150 °C.
Leve o leite ao lume com a casca de limão e deixe ferver. Retire a casca de limão e deite sobre o cocoralado. Deixe de infusão durante uns 10 minutos. Coe através de um coador de rede. Reserve o leite e esprema muito bem o coco.
Parta os ovos e separ as gemas das claras. Reserve as gemas e bata as claras em espuma, junte-lhe o açúcar em pó e continue a bater até obter um merengue espesso.
Pincele 3 bases de tarte com cerca de 28 cm de diâmetro com Vaqueiro Culinesse, forre com papel vegetal e volte a untar.
Envolva o coco delicadamente no merengue distribua o preparado pelas 3 placas, alisando a superfície. Leve ao forno e deixe cozer durante cerca de 45 minutos.
Entretanto ponha a gelatina de molho em água fria. Misture o açúcar com a maisena, junte-lhes a gemas e bata até obter um preparado fofo e esbranquiçado. Adicione o leite, misture bem e deite tudo num tacho. Leve a engrossar sobre lume muito brando, mexendo sempre. Retire do lume e adicione a gelatina escorrida, mexa até dissolver.
Depois de cozidas, retire cuidadosamente as placas de suspiro das bases.
Coloque uma delas sobre o prato de serviço e à volta coloque o aro de uma forma de mola com o mesmo diâmetro das placas. Cubra com metade do creme preparado, sobreponha a 2ª placa e barre com o restante creme. Termine com a última placa, pressionando ligeiramente para uniformizar a distribuição do recheio.
Leve ao congelador durante pelo menos 4 horas.
Enfeite a superfície com mistura de frutos vermelhos e sirva bem gelado.

Comentários

Beth Martins disse…
Lindo bolinho amiga e mt fresuinho ficou maravilhoso adorei!

Bjs
AL disse…
Nos Ingredientes tem "2dl natas".... mas onde usa as natas?
Sissy disse…
Olá Al,

Ao colocar as natas nos ingredientes enganei me. Desde já peço as minhas desculpas e vou assim retirar.

Obrigado e Beijo :)

Mensagens populares