terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Empadão de Bacalhau

Ingredientes:

3 chávenas de leite
1 kg de puré de batata congelado
100 g de cebola picada
60 g de Vaqueiro com Alho

200 g de miolo de camarão congelado grande
200 g de juliana de alho francês e cenoura
300 g de migas de bacalhau congeladas
2 boas colheres de sopa de farinha

sal
pimenta

noz moscada

1 ovo

Preparação:


Ligue o forno e regule-o para os 220 °C.
Ponha ao lume num tacho 2 chávenas de leite e quando estiver bem quente junte o puré de batata e vá mexendo de vez em quando até ficar liso e uniforme.
Entretanto noutro tacho leve ao lume a cebola picada com a Vaqueiro com Alho. Logo que a cebola começar a alourar junte o miolo de camarão e deixe saltear cerca de 5 minutos. Adicione os legumes, tape o tacho e aproveite para passar as migas de bacalhau por água quente, caso ainda estejam congeladas. Deite o bacalhau no tacho e cozinhe tapado por mais 5 minutos. Polvilhe com a farinha, mexa e regue com o restante leite. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e deixe engrossar um pouco.
Entretanto unte um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa e cubra com metade do puré. Por cima espalhe o recheio de bacalhau e tape com o restante puré. Pincele a superfície com o ovo levemente batido e leve ao forno. Ligue o grelhador para dourar mais rapidamente a crosta.

1 comentário:

Beth disse...

Mas que rico empadão amiga, sim senhor gostei de ver ainda por cima de bacalhau, deve ser super bom, seu aspecto é maravilhoso!

beijinhos