Bolachas Millionaire Shortbread


INGREDIENTES
Base
175 gr de farinha
125 gr de manteiga bem fria
50 gr de açúcar
Tofee
1 lata de leite condensado
50 gr de manteiga
50 gr de açúcar amarelo
Camada de Chocolate
100 gr de Chocolate Negro
100 gr de Chocolate de Leite
1 colher de sobremesa de margarina

1 Tabuleiro de 30x20 cm ou de tamanho inferior (se as quiser mais altas)

PREPARAÇÃO
Unte o tabuleiro com margarina e reserve.
Base
No copo da Bimby deite os ingredientes da base: farinha, manteiga cortada aos bocadinhos (acabada de sair do frigorífico) e o açúcar. Programe 15 seg/Veloc. 5.  Deite este preparado arenoso no tabuleiro reservado e calque bem com as mãos como se estivesse a fazer a base de um cheesecake. Coloque o tabuleiro no forno frio e marque 180ºC/20 minutos de forma a que este fique levemente dourado nas pontas. Não exceda o tempo para que não abra rachas e não fique demasiadamente duro. Deixe arrefecer completamente.
Toffe
Deite todos os ingredientes do Tofee no copo da Bimby e programe 18 min/Varoma/Veloc. 2 e ½ - 3. Se achar pouco grosso programe mais 2 min á mesma temperatura e velocidade (deverá ficar com uma consistência tipo Leite Creme acabado de fazer) Deite o preparado sobre a base já fria, alise com uma espátula, deixe amornar e leve ao frigorífico até estar completamente frio(entre 30 a 45 minutos) Se quiser fazer no tacho junte todos os ingredientes num tachinho anti aderente e leve ao lume mexendo sempre ate levantar fervura. Baixe o lume e deixe ferver lentamente entre 10 a 12 minutos mexendo sempre.
Camada de Chocolate
Coloque os quadrados de ambos os chocolates no copo da Bimby e programe 10 seg/Veloc.9. Junte a margarina e programe 5 min/37ºC/Veloc. 2 e deite sobre a camada de tofee, alisando com uma espátula. Se quiser, pode derreter o chocolate no Microondas durante 1, 30 min na potência máxima, retire e mexa bem, acrescente a margarina e coloque de novo no Microondas durante mais 30 seg á mesma potência. Mexa bem até ober uma aparência lisa e deite sobre a camada de tofee, alisando com uma espátula. Salpique com Praliné (opcional) e coloque no frigorífico até estar completamente sólido o que deverá demorar cerca de 30 minutos. Com uma faca afiada corte aos quadrados e retire-os do tabuleiro com a ajuda de uma espátula larga ou com uma escumadeira tendo o cuidado de fazer pressão com o utensílio usado no fundo do tabuleiro para que a base se desagarre do mesmo.
Conserve-os numa lata de bolacha.

Comentários

Mensagens populares