Semi-frio de maracujá e ananás


INGREDIENTES
180g de bolacha de manteiga picada
80g de manteiga
1 lata de leite condensado com 397g
350 ml de polpa de maracujá sem sementes
200 ml de natas para bater
7 folhas de gelatina
100 ml de leite Gelatina de ananás em pó para meio litro (500 ml)
200 ml de água
300 ml de calda de ananás
7 rodelas de ananás em calda


PREPARAÇÃO
Num tachinho leve ao lume a manteiga e deixe derreter. Quando estiver derretida, apague o lume e misture a bolacha. Espalhe a bolacha numa forma de aro amovível com 26 cm de diâmetro. Acalque bem para que fique uma base compacta. Leve ao frigorífico até que a base fique rija.
Demolhe as folhas de gelatina uma a uma em água fria durante 5 minutos. Num tacho, leve ao lume o leite e deixe aquecer. Quando o leite estiver bem quente, adicione as folhas de gelatina bem escorridas e mexa. Depois das folhas bem dissolvidas, retire do lume.
Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas. Depois das natas bem batidas e enquanto bate, adicione o leite condensado, a polpa de maracujá e as folhas de gelatina dissolvidas no leite. Bata até que tudo fique bem misturado.
Espalhe o creme de maracujá por cima da bolacha. Leve ao frigorífico até que fique bem solidificado.

Depois da sobremesa solidificada, num tachinho, leve ao lume a água e deixe ferver. Junte a gelatina em pó e mexa. Quando a gelatina estiver bem dissolvida, apague o lume, junte a calda de ananás e misture bem. Deixe arrefecer até que fique morna.
Espalhe as rodelas de ananás por cima do semi-frio de maracujá. Por fim, com cuidado, regue tudo com a gelatina de ananás. Leve ao frigorífico até que fique bem solidificado.
Na hora de servir, passe com uma faca à volta do aro e retire-o. E está pronto a servir.

tirada daqui

Comentários

Unknown disse…
Hmm parece-me deliciosa esta sobremesa! :)

Vou guardar a receita. Beijinho*

Mensagens populares